segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CRONOGRAMA DA IX JORNADA ACADÊMICA 2011

CRONOGRAMA DA IX JORNADA ACADÊMICA 2011


TERÇA-FEIRA – 13/09/2011

7:30 – 8:50 INSCRIÇÕES no saguão dos auditórios.

8:50 – 9:20 Coffee Break

9:20 – 11:10 PALESTRA MAGNA: MEDICAMENTOS FALSIFICADOS: “O HORROR CONTINUA”
Auditório: Gregor Mendel - CCBS
Palestrante:
Dr. Renato Hurtado
Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais. 
Especialista em Atenção Farmacêutica pelo Unicentro Newton Paiva. 
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Minas Gerais. 
Trabalha na ANVISA desde 2007 e há quase 3 anos participa do trabalho de combate a falsificação de medicamentos, tanto ministrando palestras quanto participando de operações em conjunto com a polícia federal.

11:10 – 11:50 Espaço Vital + Ginástica Laboral em parceria com o curso de Fisioterapia

11:50 – 13:00 PALESTRA 1: PEQUENAS FARMÁCIAS, GRANDES NEGÓCIOS
Auditório: Mário Braga de Abreu - CCBS
Palestrante:
Janaina Fernanda Packer
Graduada em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Especialista em Microbiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Especialista em Gestão da Qualidade na Produção de Medicamentos, Alimentos e Cosméticos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná.
MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Proprietária da PACKER Consultoria e Treinamento Ltda.
Proprietária da Amélia Farmácia de Manipulação.
Docente em cursos de Pós-Graduação do Instituto Racine, Capacitare, ABRASCE, Inspirar e Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

11: 50 – 13:00 PALESTRA 2: PESQUISA CIENTÍFICA NA ÁREA DE FARMÁCIA
Auditório: Carlos F. da Costa - CCBS
Palestrante:
Prof. Dr. Edvaldo Antônio Ribeiro Rosa
Graduado em Farmácia na Universidade Metodista de Piracicaba (1990), mestre (1997) e doutor (2000) pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio pós-doutoral na University of Hong Kong (2007). 
Professor-titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde leciona Microbiologia e Imunologia Básica e Oral para estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Foi professor adjunto honorário da Faculty of Dentistry da University of Hong Kong (2007). É líder do grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq "Unidade de Pesquisa com Xenobióticos". Seus interesses em pesquisa se concentram na influência de xenobióticos, endobióticos e condições ambientais na expressão de fatores de virulência de patógenos.


QUARTA FEIRA - 14/09/2011

7:30 – 8:50 PALESTRA 1: PUC TALENTOS
Apresentar para os alunos do curso de Farmácia o conjunto de serviços oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná para melhoria da carreira profissional dos alunos de graduação, pós-graduação e ex-alunos capacitando-os para o planejamento e autogerenciamento de carreira.

Auditório: Mário Braga de Abreu - CCBS
Palestrante:
Prof. Dr. Marilene da Costa Santos
Mestre e Doutora na área de Farmacocinética, na Universite de Technologie de Compiègne - França.
Trabalha há 16 anos como Professora do Curso de Farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nas disciplinas de Hematologia e Parasitologia.
Representante do PUC-Talentos junto ao CCBS.

7:30 – 8:50 PALESTRA 2: BANCO DE OSSOS
Auditório: Carlos F. da Costa - CCBS
Palestrante:
Prof. Dayse Schwarz
Graduada  em Farmácia  Bioquímica e Industrial pela Universidade Federal do Paraná. 
MBA em Gestão Executiva de Negócios. 
Sócia Proprietária do Hormocentro Laboratório de Análises Clínicas 1988 – 2005. Gerente Regional PR – Grupo Fleury 2005 – 2009 Gerente de Unidade – Clínica de Implantes Odontológicos 2010 (março a outubro). 
Gerente Geral Banco de Ossos de Curitiba desde 2010 até o presente. 

Diretora do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Patologia Clínica, Anatomia e Citologia do Paraná (SINLAB/PR) – Curitiba e região de 2004 até 2011

Professora da Faculdade Pequeno Príncipe desde 2008.

8:50 – 9:20 Coffee Break

9:20 – 11:10 PALESTRA MAGNA: AS FASES DE CRESCIMENTO DA CARREIRA PROFISSIONAL - DO ESTÁGIO À APOSENTADORIA
Auditório: Gregor Mendel - CCBS
Palestrante:
Prof. Marcelo Pilonetto
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (1992).
Especialista em Bacteriologia e Análises Clínicas.
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2001). 
Professor assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde coordena desde 1997 o Curso de Especialização em Microbiologia e desde 2009 o Curso de Especialização em Análises Clínicas; participa do corpo editorial da revista Estudos de Biologia. 
Exerceu o cargo de Diretor Geral do Laboratório Central do Estado do Paraná, de 2003 a 2010; 
Presidiu a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas- Regional do Paraná por 4 anos (2004-2008), onde coordenou o Curso de Especialização em Gestão de Laboratório Clínico. 

11:10 – 11:50 Espaço Vital + Ginástica Laboral em parceria com o curso de Fisioterapia

11:50 – 13:00 PALESTRA 1: O FARMACÊUTICO COMO PRESCRITOR DO MEDICAMENTO
Auditório: Carlos F. da Costa - CCBS
Palestrante:
Prof. Dr. Arnaldo Zubioli
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (1974).
Mestre em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (1982).
Doutor em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de Maringá (2011). 
Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá.

11:50 – 13:00 PALESTRA 2: COMO IDENTIFICAR MEDICAMENTOS FALSIFICADOS
Auditório: Mário Braga de Abreu - CCBS
Palestrante:
Dr. Renato Hurtado
Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais. 
Especialista em Atenção Farmacêutica pelo Unicentro Newton Paiva. 
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Minas Gerais. 
Trabalha na ANVISA desde 2007 e há quase 3 anos participa do trabalho de combate a falsificação de medicamentos, tanto ministrando palestras quanto participando de operações em conjunto com a polícia federal.



QUINTA FEIRA – 15/09/2011

7:30 – 8:50 PALESTRA 1: ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA HOSPITALAR
Auditório: Mário Braga de Abreu - CCBS
Palestrantes:
Raquel Guedes Carrocini Chella
Graduada em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1999, atua em Farmácia Hospitalar desde 2003.
Aperfeiçoamento em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná 2005 e Pós-Graduada em Gestão Empresarial da Saúde pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná 2010.
Coordenadora das Farmácias Hospitalares do Grupo Aliança Saúde que compreende os Hospitais: Marcelino Champagnat, Universitário Cajuru, Santa Casa, Nossa Senhora da Luz, UNIICA e Maternidade Alto Maracanã.

Fabrine Cecon
Graduada em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2000
Pós-Graduada em Microbiologia Clínica em 2003 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Especialista em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica pela Faculdade Pequeno Príncipe em 2008.
Atua em Farmácia Hospitalar desde 2001. 
Professora titular da Pós-Graduação em Farmácia Hospitalar da Equilibra Instituto e atualmente é Supervisora das Farmácias Hospitalares dos Hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru.

7:30 – 8:50 PALESTRA 2: PERÍCIA CRIMINAL FORENSE
Auditório: Carlos F. da Costa - CCBS
Palestrante:
Dr. Marianna Rosario
Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004). 
Mestre e doutora em Ciências Biológicas - Bioquímica, com ênfase em atividade biológica de xiloglucans em macrófagos. 
Atualmente atua como Perito Criminal do Estado do Paraná, lotada no Laboratório de Genética Molecular Forense.

8:50 – 9:20 Coffee Break

9:20 – 11:10 MESA REDONDA: INTERCÂMBIO – EXPERIÊNCIAS ALÉM DAS FRONTEIRAS
Auditório: Gregor Mendel - CCBS
Palestrantes:
Prof. Dr. Sérgio Surugi de Siqueira
Graduado em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná em 1984.
Doutor em Ciências Biológicas com ênfase em Fisiologia na Pontifícia Universidade Católica do Chile. 
Atualmente é Professor Adjunto do Depto de Farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde também integra o Comitê de Ética em Pesquisa. 
Membro suplente da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa-CONEP. 
Recebeu 17 prêmios e/ou homenagens em suas atividades profissionais. Interagiu com 27 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Rafael Saraiva de Andrade Rodrigues
Graduado em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2010.
Realizou 6 meses de Intercâmbio na Universidade do Porto – Portugal (Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas).
Monitor de Imunologia de 2007 a 2010.
Mestrando  da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Laboratório NIMA – Desenvolvimento de um Sistema de Inteligência Artificial no apoio à Prevenção dos Estados Reacionais da Hanseníase orientado pelo Prof. Dr. Marcelo Távora Mira

Anelise Seleme Zandoná Hofmann
Atua na área de educação internacional desde 1992, tendo concluído em 2004 o mestrado em educação internacional e comunicação intercultural pela School for International Training, Estados Unidos.
Coordena atualmente o Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional da PUC do Paraná respondendo pela mobilidade de alunos e professores que fazem intercâmbio acadêmico por meio de 150 convênios de cooperação acadêmica estabelecidos pela PUCPR em mais de 25 países.
Leciona comunicação intercultural no English Semester da Escola de Negócios da PUCPR e na Pós-Graduação da FAE Business School em Curitiba.
Até 2007, trabalhou por quatro anos na University of North Carolina at Greensboro - UNCG - onde foi Diretora de Atendimento aos Alunos e Professores Internacionais prestando serviços de apoio a cerca de 500 novos alunos e professores de mais de 70 países por ano, no que concerne ao processo de admissão, vistos, além da preparação cultural e acadêmica para a experiência naquela universidade norte-americana.
Previamente ainda no Brasil, trabalhou por 11 anos como orientadora educacional da rede da Comissão Fulbright/State Department Norte-Americano, prestando orientação a alunos brasileiros interessados em oportunidades educacionais nos EUA, em programas de high school, graduação, mestrado e doutorado. Durante esse período foi também gerente do Centro de Testes do ETS (Educational Testing Services) em Curitiba, administrando TOEFL, GRE, GMAT e USMLE, exames exigidos pelas instituições norte-americanas e européias para admissão acadêmica em programas de graduação, mestrado e doutorado. Baseada no Centro Binacional Brasil-EUA de Curitiba durante esse período, também foi responsável pela programação cultural desenvolvida em Curitiba pelo State Department Norte-Americano.
É membro da NAFSA (Associação de Educadores Internacionais) desde 1999 por meio da qual tem participado de inúmeras conferências internacionais nos EUA e Canadá, também como apresentadora em sessões em sua área de expertise.

Raissa Galat Ahumada
Graduada em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Atualmente cursa pós-graduação em Negócios Internacionais na FAE Business School. É responsável pelo setor de intercâmbio outgoing da PUCPR, cuidando dos alunos PUCPR que realizam intercâmbio de aproveitamento de créditos através de acordo bilateral com uma entre as 150 Universidades parceiras ao redor do mundo.


11:10 – 11:50 Espaço Vital + Ginástica Laboral em parceria com o curso de Fisioterapia

11:50 – 13:00 PALESTRA 1: COMO FUNCIONA UM LABORATÓRIO?
Auditório: Mário Braga de Abreu - CCBS
Palestrante:
Mario Ricardo Amaral
Graduado em Farmácia e Bioquímica na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997.
Bioquímico do laboratório GR. - Setor de Microbiologia e Urinálise (1998)
Pós-graduado em microbiologia Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999)
Farmacêutico Bioquimico da Prefeitura Municipal de Araucária- Ingresso através de Concurso (2000)
Chefe da Unidade de Coleta no Instituto Curitiba de Saúde (2002- 2009)
Bioquímico do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba- Setor de Microbiologia (2003- 2010)
Mestre em Microbiologia pela Universidade Federal do Paraná (2009)
Oficial da Policia Militar do Paraná- 1º Tenente PM - Bioquímico - lotado no Hospital da Policia Militar PR (2010)

11: 50 – 13hrs PALESTRA 2: PRODUÇÃO DE REAGENTES NA SYSMEX do BRASIL: Referência em gestão da qualidade.
Auditório: Carlos F. da Costa CCBS

Palestrantes:

Flávia Firmano Coelho
Analista da Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios.
Pós Graduada em Gestão Ambiental – UFPR/ SENAI.
Graduada em Química Industrial – PUC PR.
Formação Escolar: Técnico em Química – Instituto Politécnico Estadual.
Trabalha na Sysmex do Brasil desde setembro de 2002. Iniciou seus trabalhos com Sistema de Gestão Integrada e Assuntos Regulatórios em 2008 na Sysmex do Brasil.
Conhecimentos nas normas:
Boas Práticas de Fabricação – Portaria 686:1998 – ANVISA.
ISO 9001:2008; ISO 14001:2004; ISO 13485:2004; OHSAS 18001:2007; SA8000:2008.

Fábio Augustus Silva
Formação Acadêmica: Engenheiro químico – PUC PR
Empresa: Sysmex Latin America & The Caribbean
Tempo de empresa: 2002 – atualmente
Cargo: Supervisor de Produção
Conhecimento em elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos
Empresas Anteriores: Nutrimental
Cargo: Analista de Controle de Qualidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário